segunda-feira, 14 de setembro de 2009

José dos meus sonhos



Todo e qualquer fã como eu, há de sentir uma pontinha de 'inveja' (boa). rsrs

Li um dia desses que uma fã, uma simples leitora, rs, ganhou uma edição de ”O Caderno” autografada pelo próprio autor. Mimo dado pelo o embaixador do Brasil em Lisboa, que é, certamente, um grande presente. E achei bacana falar no meu poster de hoje.

Claro, que eu mesma sempre quis uma conversa, um "bate papo" na varanda da casa dele com ele... Claro, rsrsrs.. mas adoraria ganhar um também.

José Saramago sempre foi referência para mim. Sempre fui fascinada por ele.

A primeira vez que "o vi" foi em um telejornal da meia noite, e foi paixão a primeira vista.

E nem tanto pelo literatura, pelos os livros, mas mais pelo o jeito. Algo que há nele (como pessoa) que me deixou encantada. Tipo o jeito de falar, de se expressar... de viver. Tão... tão... tão... [...] leve, sabe? pé no chão, paciente, sábio, sereno, íntegro... sei lá. Eu gostei. E gostei ainda mais de como se relaciona com a esposa Pilar. Do amor, respeito, carinho, cuidado... que a gente nota que ele nutre e sente por ela. Gostei muito disso. Se são poucos os homens que sabem realmente como tratar uma mulher bem, um é ele.

Claro, que como fã, e ao seu ver, devo ter meus exageros... mas faz parte. Uns não dizem que ao contarmos sobre nossas paixões temos a mania de, digamos, "embonitar" o objeto da paixão? então, pra mim, qualquer exagero é só mais um charme. Enquanto isso vou sonhando, quem sabe um dia, com uma dedicatória só pra mim...

Nenhum comentário: